Café não tem substâncias que combatem a Covid-19

 Café não tem substâncias que combatem a Covid-19

Recebemos através do aplicativo EuFiscalizo uma matéria publicada pelo site Contra Fatos informando que ingerindo uma xícara de café por dia de café podemos reduzir em 10% o risco de ser infectado pelo vírus do novo coronavírus. 

“Uma xícara de café por dia reduz o risco de adoecer com Covid-19 em cerca de um décimo, de acordo com um grande estudo. Cientistas americanos, que analisaram os registros de 40.000 britânicos adultos, acreditam que a bebida protege contra o vírus.” afirma a matéria publicada, sem nenhuma prova do estudo informado, ou informações científicas que realmente prova que o café ajuda no combate a covid-19. 

Não existe qualquer bebida, alimento ou vitamina capaz de eliminar o novo vírus, seja na prevenção, seja no combate da Covid-19, alertam reiteradamente todas as autoridades de saúde. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde vêm reforçando que ainda não existe nenhum remédio capaz de curar a doença, até então os métodos de prevenção contra covid-19 recomendados é manter o distanciamento social, cuidados com a higiene pessoal e a vacinação da população, disponibilizada em todo território nacional. 

Em matéria para o G1, o infectologista Renato Kfouri reforça que a informação divulgada não tem qualquer embasamento. “Não existe alimento, vitamina ou remédio que neutralize, inative ou mate o coronavírus nem qualquer outro vírus. A transmissão é respiratória. Isso é uma grande bobagem”, diz o médico. 

O Nujoc Checagem já verificou outras informações sobre o combate a covid-19, para mais informações, clique aqui. 

Equipe NUJOC