Apenas fatos: quais medicamentos são seguros e eficazes para a COVID 19?

 Apenas fatos: quais medicamentos são seguros e eficazes para a COVID 19?

New official Coronavirus name adopted by World Health Organisation is COVID-19. Inscription COVID-19 on blue background

Estudo publicado no site da Universidade de Cambridge na Inglaterra enumera experiências com medicamentos que podem ser eficazes e seguros no combate à COVID 19.

Expondo inicialmente os pontos principais sobre o uso dos inibidores de protease como liponavir/ritonavir, os pesquisadores enfatizam que não há pesquisas conclusivas sobre a eficácia destes medicamentos no combate ao corona vírus e que é necessário um aprofundamento maior, visto que não existe evidência definitiva de melhores resultados em pacientes com infecção grave e eventos adversos.

Os pesquisadores focam também nos medicamentos usados contra a malária que inclui a cloroquina e a hidroxicloroquina,  pontuando quando e como podem ou não, ser utilizados, enfatizando que o uso deve acontecer  sempre em conjunto com outras drogas, e que deve-se certificar da necessidade de se utilizar tais substâncias, visto que podem causar disritmia e morte.

A pesquisa também elenca os antibióticos mais recomendados para uso em pacientes com COVID 19 e que apresentem um estado leve da doença.

O texto divulgado no site da Universidade de Cambridge foi feito a partir de muitas mãos e envolveu cientistas de várias universidades dos Estados Unidos e Canadá.

Confira o resultado do estudo aqui: https://www.cambridge.org/core/services/aop-cambridge-core/content/view/FEAA154FBFA52DF774E36C2EC3A34FDC/S1481803520004030a.pdf/just_the_facts_what_drugs_are_safe_and_effective_for_covid19.pdf

Equipe NUJOC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *