#FALSA: Circula postagem sem confirmação de órgãos de saúde sobre datas exatas de pico de Covid-19 em Teresina

Postagem compartilhada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e a rede social Instagram vem sendo compartilhada por vários teresinenses que creditam a informação como verídica a respeito de suposto período exato a respeito de pico do novo coronavírus, Covid-19, na capital piauiense.
Embora o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) acompanhem estimativas sobre o número de casos, o médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência, através da assessoria da Sesapi, informou que a informação é falsa e não procede com os levantamentos feitos no Piauí, já que essa questão de variação de infecção do vírus varia de região para região.

Apuramos juntamente com a FMS, a respeito da postagem compartilhada por usuários nas redes sociais, a assessoria da Fundação informou que o conteúdo não procede e não há estimativas para a capital, embora todos os testes positivos para o novo coronavírus sejam de Teresina.
Apesar do Estado não ter registrado nenhum óbito, o Ministério da Saúde confirmou 9 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí em último boletim.